Tradutor

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mis Queridos Barrios!





Buenos Aires é capital federal da Argentina. E La Plata é a capital da província. Ou seja, é que nem Brasília (Distrito Federal). A cidade de Buenos Aires é formada por 48 bairros, mas os que os turistas realmente conhecem são apenas os da porção Leste da cidade. Vou falar um pouquinho dos bairros turisticos e de alguns não tão turisticos, mas mesmo assim eu adoro!


Olha que fofo esse mapinha que eu encontrei no site de Turismo do Governo:








Almagro
É o meu bairro, para estudo! hehe! Onde está localizada a minha facul, por isso estou por lá todos os dias. È um bairro super comercial, tem vários cafés e restros legais. É o bairro onde fica o shopping Abasto.. lindo e maravilhoso! hehe

Bairro Chino
Bom, eu nem vou mencionar o quanto eu amo o Barrio Chino, porque no desenrrolar do blog vocês verão... Picolé coreano, peixe fresco sempre, infinidade de sushis, restros orientais, lojinhas de cacarecos, espetinho de camarão... Todo mês, pelo menos um final de semana eu sou do Barrio Chino.


Belgrano/Las Cañitas
Se fosse para me mudar da Recoleta, seria somente para Belgrano ou Las Cañitas. Bem residencial, tudo limpo, muito tranquilo, sem badalação (exceto na Calle Baez que está lotada de barzinhos e restaurantes tops).


Caballito
É como o "Barrio Inglés" com edifícios de estilo britânico. Lindos e cheios de charme. É um bairro mais recidencial também.


Centro
Bom, essa parte é 100% turismo. Calle Florida, Galerias Pacífico, Obelisco, Casa Rosada tudo no teu nariz! Só colocar um tênis e bora caminhar... Buenos Aires é uma cidade muito fácil de conhecer a pé. Agitação o dia todo e calmaria à noite. Ou seja, nem pensar sair para caminhar “turistando” à noite. É um pouco perigoso.


Chacarita
Esse bairro é completamente desconhecido pelos turistas... É onde está localizado o Cemitério da Chacarita, o maior da Argentina. Certa área dele tem subsolos com vários andares de mausoléus. É como uma cidade fantasma! Também tem o El Galpón bem pertinho, um local onde produtores orgânicos vendem de tudo.


Colegiales
Adoro esse bairro. É movimentado e ao mesmo tempo é hiper tranquilo. Lacroze y Cabildo, tu tens tudo que precisa a hora que quiser... não precisa sair do bairro para encontrar algo que "só tem lá"... ali tem tudo!


Costanera
Tomar um chima, comer choripan... haha! é uma delicia ver o sol nascer no rio La Plata... ou chorar as pitangas porque acabou de deixar alguém no aeroparque. Mas a Costanera é mais que isso... tem alguns restros tops por ali e tem o Terra Santa, um parque aquatico temático temático que é uma loucura!


La Boca
BOMBONERAAA! haha! Nem preciso explicar muito desse bairro... é onde tem as casinhas fofas coloridas (Caminito) o Estadio e Museo do Boca Juniors é super turista... e é ai onde mora o perigo, OJO eh! Nunca "turiste" a noite por lá!


Palermo
É o maior bairro de Buenos Aires e ele está dividido por vários “sub-bairros”: Palermo Chico, Palermo Viejo, Palermo Soho, Palermo Hollywood, Las Cañitas, Villa Freud e mais um monte de Palermos, mas sobre as subdivisões é assunto para outro post! rsrs!
Sempre tem gente jovem, sempre tem movimento, barzinhos a poucas quadras e é seguro. Fantástica a gastronomia e comércio por lá.


Puerto Madero
É lindo, divino e maravilhoso. É sem dúvida um dos lugares mais românticos da cidade.
Tudo é mais caro lá... Mas para dar uma passeada, tomar um chimarrão sentado próximo da “Ponte da Mulher”, caminhar entres os diques, tomar um café... Vale a pena.
Também tem duas partes de Puerto Madero que muita gente não conhece e são lugares lindíssimos. Parque Mujeres Argentinas e Reserva Ecológica. Que em um próximo post eu vou falar deles... srrsrs!


Recoleta
Paris em Buenos Aires é aqui! Se quiser se sentir na Europa está indo ao lugar certo. Arquitetura, as ruas, as praças... tudo exala a cultura europeia por aqui. É o bairro que eu morei nesse ultimo ano e pretendo morar esse ano também.
É sem duvidas um bairro mais caro. Mas a segurança tem seu preço, é um bairro calmo, apesar de “muito” turístico.


Retiro
Onde está a Torre dos Ingleses, tem a Praça de San Martín.. qu são lugares ótimos para um chimas durante tarde. Mas OJO!! hehe!! É onde está localizado o Terminal de Ônibus e a Estação de Trens de Retiro, por isso sempre tem muita gente, gente feia, gente bonita, gente rica gente pobre, gente, gente, gente... Ojo!


San Telmo
Bem dizer, Buenos Aires nasceu ali. Tudo em San Telmo é história, cada rua, cada prédio tá ali do jeito que era. O bairro é 100% cultura. Todo domingo na Calle Defensa tem a Feira de Antiguidades tradicionalíssima. E os bares na Plaza Dorrego também são sensacionais.