Tradutor

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Transporte: Usando Metro

Ou SUBTE, como carinhosamente é apelidado o nosso serviço de transporte subterrâneo tem seis linhas, que interligam as principais avenidas e estações de trem e ônibus da cidade.

 É um boa alternativa para escapar do trânsito na hora do rush (das 17 às 19h30) – mas, claro, nesse período ele também fica lotado, digamos um inferno na terra. 
Foto: Reprodução

O serviço funciona geralmente de segunda a sábado das 5h às 22h30 e aos domingos das 8 às 22 horas. Se tu usas o GOOGLE CHROME é válido baixar a extrenção do Subte. Ele diz de quanto em quanto tempo tá demorando, além de qual o primeiro horário a sair e o último.

A passagem custa AR$ 2,50 (Com SUBE ou sem SUBE) e serve, inclusive, para realizar viagens com baldeação entre as linhas. 



Foto: Reprodução


Sem a SUBE, tem que comprar os bilhetes no guiche. Que pode ser de 1, 2, 5 ou 10 viagens.


Tu tens que inserir o bilhete e ele será devolvido para você assim como mostra na foto abaixo. Por favor. Coloque o bilhete no lixo e não no chão. Verão como o Subte é sujo desses papeis no chão.




O responsável pelo SUBTE na capital é a METROVIAS.

Site super legal so subte... olha lá!! > SUBTE

Aqui vai o mapa do subte. È muito fácil usar esse serviço aqui em Buenos:



Foto: Reprodução


Não se esqueçam de acessar o Movilidad Buenos Aires. Ótimo para saber se tem greve, quais ruas estão trancadas, subte, trens... etc. www.movilidad.buenosaires.gob.ar